sábado, fevereiro 20, 2010

Estado de tempo catastrófico na região autónoma da Madeira

.
Este inverno tem sido pródigo em catástrofes naturais. Agora foi o arquipélago da Madeira a ser atingido por uma de origem meteorológica que, infelizmente, já reclama várias dezenas de vidas humanas.
No website do Instituto de Meteorologia podemos acompanhar os valores da precipitação que ocorreram esta manhã. (clicar na imagem para uma melhor visualização)
.

.
Podemos constatar que às 10 horas da manhã de hoje, na capital madeirense, o Funchal, caíram 50 mm (50 litros de água, caíram sob a forma de chuva, por cada metro quadrado da superfície terrestre.
Para acompanhar a referenciação geográfica dos danos causados por este trágico estado de tempo, consultar aqui no Google Maps, acompanhar no Twitter na tag #tempmad ou ainda aqui.
.


.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho muita pena do que aconteceu lá na madeira porque tenho lá familia e não quero que aconteça nada a eles...As cheias(tragédia) aconteçeu porque não tinha por onde correr a água e então como a ribeira encheu derrabou água por tanto lado...só tenho uma duvida como é que a água tem tanta força para levar tudo á frente? Até um carro dos bombeiros levou...Incrível


7E5

Anónimo disse...

O que aconteceu na Madeira no sábado passado foi muito mau, muito "abusado", 42 (não me recordo bem)pessoas morreram.


7e24